Notícias

Além de Jhonata Robert! Veja outras promessas do Grêmio que também sofreram com lesões

Com apenas 24 anos, Jhonata Robert tem sido alvo de diversas discussões sobre o Grêmio. No entanto, o que chama a atenção no caso do meio-campista não é o seu talento em campo, mas as repetidas lesões que impedem a sua continuidade. Desde 2022, Robert sofreu quatro lesões graves, três delas exigiram intervenções cirúrgicas.

Ao perceber a mais recente lesão, contra o São Luiz pelo Gauchão, o jovem caiu em lágrimas na Arena. O sofrimento físico se intensifica com a angústia do atraso dos sonhos e realizações na carreira futebolística. Jhonata Robert passou por duas rupturas ligamentares no mesmo joelho, além de um estiramento de grau 1 e uma lesão no menisco medial. Nos últimos anos, outros dois jovens jogadores do Grêmio também tiveram suas carreiras afetadas pelas constantes lesões, embora não tão graves quanto as de Robert.

Grêmio já teve outros casos semelhantes

Jean Deretti, meia-atacante contratado por empréstimo junto ao Figueirense, viveu situação similar. Lançado por Vanderlei Luxemburgo no Grêmio em 2013, Deretti sofreu uma lesão muscular já em março do mesmo ano. Após o incidente inicial, teve mais três lesões que intercalaram entre os adutores esquerdo e direito. Ao todo, foram seis meses afastado dos gramados, o que levou o jogador a um princípio de depressão. Atualmente com 30 anos, Jean Deretti está sem clube.

Ferreirinha, negociado com o São Paulo em 2024, também teve sua carreira no Grêmio afetada por lesões. Foram quatro incidentes apenas em 2022, ano em que se esperava que o atacante se firmasse no time principal. No ano seguinte, participou de 40 jogos, fazendo sete gols e seis assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo